
A revelação foi feita por Dan Houser, vice-presidente de Criatividade e cofundador da Rockstar Games, na quinta-feira (22) para a versão britânica do IGN. O produtor, também responsável pelo GTA 5, afirmou que “o multiplayer é uma parte cada vez mais importante de todos os nossos games”. De fato, a empresa tem tentado dar mais atenção às jogatinas online, mas agora procurando se diferenciar no mercado.
“É tudo parte de nossa abordagem mais abrangente em fazer do multiplayer mais profundo e rico do que o disponível atualmente, muito mais acessível aos novatos e recompensador para ohardcore“, disse Houser. Isso acontece porque os Crews podem ser formados pela sua lista de contatos do Xbox 360 ou PS3 de maneira pública ou privada. Outro aspecto interessante é que será possível criar vinganças contra um adversário ou grupo inteiro.Ou seja, os grupos formados em jogatinas do Max Payne 3 poderão crescer, estabelecer grandes rivalidades e passarem a ser utilizados também no GTA 5. Dessa forma, a Rockstar pretende tornar a experiência multiplayer como algo mais “familiar”, com usuários conhecidos em vez de um monte de gente anônima em um mesmo cenário a cada vez.
“A beleza deste sistema é que os Crews persistem com o tempo e por meio de games futuros”, diz o produtor da Rockstar. “Acreditamos firmemente no potencial do multiplayer em terceira pessoa e o conteúdo que isso pode anexar a personagem, histórias e mundos”, complementa.
Postar um comentário